Caio Bonfim recebe medalha de prata inédita da marcha atlética

O brasiliense Caio Bonfim só recebeu a medalha de prata inédita da marcha atlética nesta sexta-feira (2/8), um dia após a conquista

Ana Beatriz Martins

02/08/2024 15:01, atualizado 02/08/2024 15:01

Compartilhar notícia

Patrick Smith/Getty Images

Imagem colorida de Caio Bonfim, recebendo medalha de prata- Metrópoles

1 de 1 Imagem colorida de Caio Bonfim, recebendo medalha de prata- Metrópoles – Foto: Patrick Smith/Getty Images

A conquista história de Caio Bonfim na última quinta-feira (1°/8) teve sua coroação tardia. O brasileiro natural de Sobradinho (DF) ficou na 2ª posição, com o tempo de 1h19min09s, e faturou a prata na marcha atlética 20 km, nos Jogos Olímpicos de Paris. Apesar da conquista, o brasiliense só subiu ao pódio nesta sexta-feira (2/8).

A cerimônia de pódio só aconteceu no dia seguinte devido à tradição do atletismo. Na modalidade, os atletas dó recebem a medalha conquistada no estádio olímpico, local onde são realizadas as provas de pista, mesmo quando elas não são disputadas lá, como no caso da marcha atlética.

Leia também

Olimpíadas 2024

“Vamos usar como escada”, diz Caio Bonfim sobre medalha olímpica

Esportes

Caio Bonfim relembra passagem no Brasiliense antes da marcha atlética

Olimpíadas 2024

Conheça Caio Bonfim, primeiro brasileiro medalhista na marcha atlética

Apesar da peculiaridade, Caio e os demais medalhistas receberam um mascote dos Jogos Olímpicos, personalizado com a cor da medalha conquistada por cada um dos atletas, após a finalização da prova. Nesta sexta-feira (2/8), Caio participou da cerimônia de pódio e recebeu a tão sonhada medalhas de prata.

Marcha atlética

A prova dos 20km da marcha atlética, realizada na última quinta-feira, aconteceu no Trocadero. A esplanada localizada em frente à Torre Eiffel manteve a estrutura montada para a realização da cerimônia de abertura também para a disputa da modalidade do atletismo.

Xem thêm:  Celtics recebe advertência no X por se considerar campeão mundial; entenda

Além do brasiliense, Daniel Pintado, do Equador, fez o tempo de 1h18min55s e ficou com o ouro. O espanhol Alvaro Martin fechou o pódio com 1h19min11s, levando a medalha de bronze.

+300
+500
+1200
+1500
+750
$